google-site-verification: google084cdd21c0e55ce8.html
top of page

PT DENUNCIA CILADA EM EMENDA AGLUTINATIVA

Depois de passar por seis horas de debates acalorados no plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 529/2020, do governador João Doria, que prevê extinção de dez instituições públicas, poderá entrar na etapa de deliberação nesta quarta-feira, 30/9

A matéria já esta na pauta de duas sessões extraordinárias que terão início às 19h, convocadas pelo presidente da Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris.


DIVIDIR O MOVIMENTO


Durante as discussões e críticas ao PL 529, surgiu a proposta de uma emenda aglutinativa que exclui do projeto quatro das dez instituições públicas estaduais condenadas a encerrar atividades. O líder petista, deputado Teonilio Barba, informou que a bancada do Partido dos Trabalhadores não apoiará e não assinará nenhuma emenda ou iniciativa que divida o movimento dos trabalhadores. Para Barba, não há instituição descartável.


O líder petista classificou como pelega a proposta de emenda aglutinativa, e ressaltou que a iniciativa pode favorecer e facilitar a ação de garantir votos governistas  e a aprovação do projeto danoso para população paulista.


PROTESTOS


Enquanto as discussões aconteciam no plenário, na noite de ontem, 29/9, mais de 500 pessoas ocuparam a avenida em frente à Assembleia Legislativa, num ato contra o desmonte dos servidos públicos, como meio de chamar atenção e denunciar à sociedade os estragos sociais e econômicos que estão embutidos na proposta do governador.

Comments


background dr. jorge do carmo.png

Mandato popular
que SP precisa!

foto oficial dr. jorge.png
bottom of page