google-site-verification: google084cdd21c0e55ce8.html
top of page

Veto a projeto é equivocado, avalia parlamentar

O governador Doria revela falta de compreensão quanto ao papel social da regularização fundiária e urbana


Por orientação de sua equipe técnica, o governador João Doria encaminhou veto ao Projeto de Lei 1.032/19, de autoria do deputado Dr. Jorge do Carmo (PT), aprovado por unanimidade pela Alesp, no final de 2020. O referido PL propõe um conjunto de ações para garantir e agilizar processos de regularização fundiária e urbana em âmbito estadual. A iniciativa favorece a população, em especial a quem mora em condições precárias, sem a devida segurança jurídica de sua moradia.


"Esse parecer técnico revela falta de compreensão quanto ao papel social da regularização fundiária e urbana", afirmou Dr. Jorge do Carmo. Para o deputado, o argumento de que o referido PL colide com lei federal já existente, não se sustenta. "Eles se complementam, a exemplo da Constituição estadual que complementa a Constituição Federal, respeitando-a, acatando-a, porém, especificando questões estaduais, que não cabem no plano nacional", argumentou.


Para o deputado, a equipe técnica que orientou o governador quanto a essa suposta incongruência comete grande equívoco, pois o conteúdo do PL 1.032/19 tem como propósito assegurar mecanismos que facilitam à população acesso mais rápido e prático à segurança jurídica de sua moradia, sem com isso ferir ou colidir com o que prevê a lei federal, muito pelo contrário.


Agora, no Legislativo paulista, o deputado informa que vai intensificar atuação junto aos seus pares para que seja derrubado o veto.

 

Comments


background dr. jorge do carmo.png

Mandato popular
que SP precisa!

foto oficial dr. jorge.png
bottom of page