google-site-verification: google084cdd21c0e55ce8.html
top of page

Parlamentares se reúnem com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad na Alesp

Político foi recebido pelo presidente Carlão Pignatari e concedeu entrevista à Rede Alesp



Visita | Leonardo Ferreira - Foto: Carol Jacob

O ex-prefeito da cidade de São Paulo e ex-ministro da Educação Fernando Haddad se reuniu nesta quinta-feira (1º/7) com parlamentares que integram a bancada do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na visita à sede do Parlamento paulista, Haddad também foi recebido pelo presidente, deputado Carlão Pignatari, conheceu novas instalações e concedeu uma entrevista à Rede Alesp, disponível do canal do Youtube.


Haddad afirmou que um dos objetivos do encontro com os parlamentares foi discutir a elaboração de um plano estadual nos moldes do realizado pela Fundação Perseu Abramo com projetos para a "reconstrução do país". "[O plano é] uma alternativa ao que está acontecendo atualmente, um documento de 207 páginas para oferecer ao Brasil projetos importantes para geração de emprego e recuperação dos serviços públicos", disse.


"Na democracia, você precisa ter a situação e precisa qualificar a oposição. Queremos apresentar o que tem de melhor para São Paulo até o ano que vem, e então discutir com o Estado, com os deputados estaduais e federais, para fazer uma grande discussão da retomada do desenvolvimento de São Paulo", afirmou Fernando Haddad.


Visita | Leonardo Ferreira - Foto: Carol Jacob

O ex-prefeito elogiou as ações assistenciais inseridas no programa Bolsa do Povo, do governo estadual, que foi aprimorado e aprovado pelos deputados e deputadas da Alesp. Uma das ações anunciadas nesta semana vai garantir o pagamento de R$ 1,8 mil em seis parcelas de R$ 300 a 11 mil famílias que perderam seus arrimos de sustentação em razão da Covid-19.


"Estamos vivendo um drama social. Tem pessoas que perderam a única fonte de renda. Não há dinheiro que repare a perda, mas efetivamente as pessoas precisam de um alento no seu dia a dia. É necessário ter comida na mesa", disse.

Líder do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada Professora Bebel exaltou a presença de Haddad no Legislativo paulista e enfatizou a necessidade de espaços como a Rede Alesp para dar voz a pessoas que acrescentem positivamente à sociedade.


Visita | Leonardo Ferreira - Foto: Carol Jacob

"A importância da presença do Haddad aqui vai além da bancada do PT, pelo que ele representa. Foi um grande ministro da Educação. Independentemente de partido, deu condições para que fossem criados os Institutos Federais de Educação e fortaleceu as universidades instituindo o Prouni. Acredito que ele tem um legado muito importante pra população e às vezes passa batido. Esse espaço na Rede Alesp propícia a oportunidade de conhecer pessoas que fizeram história no desenvolvimento do país, no projeto de país", disse Bebel.

Os deputados Teonilio Barba (PT) e Dr. Jorge do Carmo (PT) destacaram a visita e a reunião de Haddad com a bancada para tratar dos problemas do Estado de São Paulo e a busca por soluções. Fernando Haddad geriu a cidade de São Paulo entre 2013 e 2017, além de ter atuado como ministro da Educação de 2005 a 2012. Nas eleições presidenciais de 2018, o ex-prefeito ficou em segundo lugar.






Comments


background dr. jorge do carmo.png

Mandato popular
que SP precisa!

foto oficial dr. jorge.png
bottom of page