google-site-verification: google084cdd21c0e55ce8.html
top of page

Homenagem pelo Dia do Professor marcou sessão ordinária desta quinta-feira na Alesp


Homenagem pelo Dia do Professor marcou sessão ordinária desta quinta-feira na Alesp Deputados destacaram novos desafios impostos aos profissionais por causa da pandemia Parlamentares durante sessão no Plenário Juscelino Kubitschek MAURÍCIA FIGUEIRA


Deputados usaram a tribuna na tarde desta quinta-feira (15/10) para homenagear os profissionais da educação. O Dia dos Professor foi lembrado inicialmente pelo deputado Castello Branco (PSL), que afirmou: “a docência é a profissão mais importante do mundo”.


O parlamentar ressaltou ainda a importância da profissão. “Se temos minimamente uma civilização é graças a todos vocês que labutam diariamente nesse ofício, um dos mais árduos e importantes da nação brasileira”, observou. Seguindo as homenagens, o deputado Coronel Telhada (Progressistas) também parabenizou os professores. “Sem essa profissão não teríamos uma sociedade de verdade. Parabéns a esses homens e mulheres abnegados que exercem essa nobre profissão”, comentou. Telhada ressaltou ainda que no dia 15 de outubro também se comemora o aniversário da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).


“A Rota foi criada em 15 de outubro de 1970. Hoje se completam 50 anos de patrulhamento da Rota, mas infelizmente não houve solenidade por conta da pandemia.


É uma data importante não só para a PM, mas para o Estado de São Paulo”, comentou Telhada. “Costumo dizer que professor é uma missão”, afirmou Dr. Jorge do Carmo (PT). “Não existe nenhum advogado, engenheiro, encanador, pedreiro, nenhuma profissão que não seja bem-sucedida se não tiver um professor”. Carmo também lembrou o educador Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira desde 2012. “Paulo Freire afirmava que educação não transforma o mundo; educação muda as pessoas, e as pessoas transformam o mundo”. Ensino durante a pandemia O deputado Tenente Nascimento (PSL) destacou o desafio dos professores no ensino a distância, imposto aos profissionais pela pandemia. “Os professores tiveram que se reinventar. Trocaram a lousa da sala de aula pela tela do computador ou do celular.


Mesmo distantes por causa da pandemia, os professores estavam lá, continuando a fazer um excelente trabalho”. Em junho deste ano, a Alesp aprovou o Projeto de Lei 350/2020, que estabelece medidas emergenciais de combate ao coronavírus. O projeto foi sancionado pelo governador e se transformou na Lei 17.268/2020, cujo artigo 10° versa sobre disponibilização de recursos tecnológicos aos alunos da rede pública para acompanhar as aulas durante a pandemia.


Na tribuna, o deputado Tenente Nascimento relembrou sua participação na elaboração do referido artigo. “Recebemos a boa notícia no dia de hoje de que foram adquiridos pelo governo 750 mil chips para chegar a todos os alunos da rede pública estadual”, comentou Nascimento, que considerou o ato “de grande valia”. Mire a câmera do celular e assista ao vivo a Rede Alesp

Comments


background dr. jorge do carmo.png

Mandato popular
que SP precisa!

foto oficial dr. jorge.png
bottom of page