google-site-verification: google084cdd21c0e55ce8.html
top of page

Comissão de Infraestrutura da Alesp decide convidar presidente da Enel esclarecimentos sobre consumo

Além de Max Xavier Lins, o secretário de Estado Marcos Penido também será ouvido pela comissão


Comissão | Leonardo Ferreira - Foto: Reprodução Rede Alesp


ENEL DEVE PRESTAR CONTAS Á COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA


Diante dos muitos problemas de contas altíssimas, que as pessoas não estão conseguindo pagar, o que gera inadimplência e consequente risco de corte de energia elétrica ás famílias, como presidente da Comissão de Infraestrutura na ALESP, encaminhei votação favorável ao convite para que o senhor Max Xavier Lins, presidente da ENEL, preste esclarecimentos sobre a qualidade dos serviços de distribuição de energia elétrica, bem como a questão das tarifas.


A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo decidiu, nesta terça-feira (17/8), convidar Max Xavier Lins, presidente da Enel Distribuição São Paulo, e outros integrantes da diretoria da empresa, para esclarecimentos sobre a medição e aferição do consumo de energia durante a pandemia da Covid-19.


O convite surgiu após iniciativa do deputado Luiz Fernando (PT), autor do requerimento aprovado pelos parlamentares, que assim como outros parlamentares tem ouvido queixas por parte dos cidadãos do Estado.


Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em novembro de 2020, apontou que 93% da população ouvida declarou ter tido um aumento expressivo no valor da conta de energia elétrica durante o período da pandemia. Deste grupo, 92% afirmaram que os valores não estavam coerentes com o consumo.


O presidente da comissão, deputado Dr. Jorge do Carmo (PT), enfatizou a importância do convite por parte da Assembleia paulista e destacou problemas gerados pelo alto valor das contas de energia elétrica no Estado. "Nós temos problemas de contas altíssimas, que as pessoas não estão conseguindo pagar e isso acaba gerando a inadimplência. Esse problema é grave. Eu, enquanto deputado, tenho ouvido muita reclamação. O deputado Luiz Fernando, que apresentou o requerimento, e outros deputados, também têm ouvido queixas pertinentes a esse tema", disse.


O parlamentar destacou ainda que a presença do presidente da Enel vai possibilitar o esclarecimento de algumas dúvidas sobre o processo de medição do consumo de energia no período de pandemia.


"Em breve, teremos a presença do presidente da Enel para tratar de questões pertinentes para o Estado, que é o papel da Alesp, o papel dos representantes da sociedade paulista, defender o cidadão e a população", afirmou.

Prestação de contas


Ao final da reunião, o presidente da comissão convidou todos os integrantes do colegiado para uma reunião conjunta entre as comissões de Infraestrutura e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que deve ocorrer em 1º de setembro. O encontro terá a finalidade de ouvir o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, que prestará contas de sua gestão à frente da pasta para a Alesp.




Comments


background dr. jorge do carmo.png

Mandato popular
que SP precisa!

foto oficial dr. jorge.png
bottom of page