google-site-verification: google084cdd21c0e55ce8.html
top of page

AUDIÊNCIA REVELA POUCO COMPROMISSO COM A QUESTÃO HABITACIONAL EM SP

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe, nesta segunda-feira (28/6), o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, para prestação de contas.

Secretário de Estado da Habitação, Sr Flavio Amary, foi sabatinado na Comissão de Infraestrutura, em audiência realizada de forma virtual, em 28 de junho passado. Em pauta, a preocupação dos deputados com a questão habitacional em São Paulo, sobretudo em razão da extinção da CDHU e falta de clareza do governo Dória que ainda não explicou de maneira convincente e objetiva como e através de quais instrumentos o Estado vai desenvolver políticas públicas relacionadas a moradia popular.


Deputado Dr. Jorge do Carmo, presidente da Comissão, coordenou a sessão e fez alguns questionamentos ao Secretário. Primeiro na abordagem sobre o fim da CDHU e, em seguida, sobre a ausência de políticas voltadas à população em situação de rua, em SP.


Para os questionamentos do deputado, deixaram muito a desejar as duas respostas do secretário Flávio Amary, que limitou-se a dizer que o objetivo principal do governo é enxugar a máquina do governo, sobre a primeira pergunta. E que o problema da população em situação de rua é, antes, uma questão de assistência social.


Curioso é que a obsessão desse governo em "enxugar a máquina" só é voltada para tirar o pouco de benefício que a população paulista tem. E ainda, claro que a assistência social tem responsabilidade com a população de rua, mas um governo verdadeiramente preocupado com seu povo desenvolve políticas públicas para todos, de maneira indiscriminada, em especial na área da moradia.

Comments


background dr. jorge do carmo.png

Mandato popular
que SP precisa!

foto oficial dr. jorge.png
bottom of page