A linha 15-Prata do monotrilho ganhou um novo prazo para voltar a operar. Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o modal deve voltar a operar em até 30 dias.
A declaração de Baldy foi dada durante uma entrevista à TV Globo na última quarta-feira, 7 de maio.
Segundo Baldy, a linha 15-Prata deve voltar a operar, inicialmente, entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto. As inspeções e os reparos seguem sendo feitos.
O apresentador do telejornal “Bom Dia SP”, Rodrigo Bocardi, ironizou o modal dizendo que “o monotrilho está isolado, está internado”.
Logo após o comentário, o apresentador questionou sobre o custo da ação onde um trem da linha 15-Prata foi visto “usando máscara” por meio de um foto que foi publicada nas rede sociais e o Rede Noticiando mostrou aqui. Segundo Baldy, a iniciativa foi bancada pela empresa que doou as máscaras para a distribuição aos passageiros.
Trem do Metrô estilizado com o uso de máscara de proteção (Foto: Redes Sociais)
Bocardi retrucou dizendo que não deixou de ser custo para a empresa e que poderia ser colocada máscara em ouro lugar.
A Linha 15-Prata do monotrilho está totalmente paralisada desde o dia 19 de fevereiro (ano bissexto). Estima-se que os prejuízos diários estão na ordem de R$ 1 milhão, entre a perda de receita e o custo com os ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese).
Transporte sobre trilhos
Confira a situação das linhas metro ferroviárias em São Paulo na aba “Metrô Agora” e “CPTM Agora” do Rede Noticiando e já saia de casa sabendo se tem alguma alteração ou falha.
Caso você seja usuário do Telegram e queira receber nosso conteúdo em primeira mão, se inscreva no nosso canal, o Rede Noticiando.
E se você for estudante da capital e utiliza o Bilhete Único Estudantil e ainda não renovou, tem dúvidas? Não perca tempo! Confira nossa matéria sobre como renovar seu benefício e tire todas as suas dúvidas.