Integrado por seis eixos de ações e medidas para enfrentar a pandemia do Coronsvirus e os impactos na economia paulista, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo apresenta ao governador João Doria o Plano Emergencial para Enfrentar o Coronavirus e os Efeitos na Economia.
Na proposta os deputados estaduais do PT destacam a necessidade do governo convocar uma grande frente de articulação entre o Estado, a sociedade civil e o setor produtivo, para enfrentar a atual crise.
Sustentado pelo tripé que tem como premissa o direto à vida, à saúde e ao trabalho, o Plano Emergencial é composto pelos eixos;
Isolamento Social Horizontal;
Segurança Sanitária e Alimentar Para Todos;
Proteção da Saúde e do Trabalho dos Servidores Públicos
Defesa da Saúde e da População Paulista;
Proteção do Trabalho e da Atividade Produtiva;
Regime Emergencial em Tarifas e Preços Públicos
Na avaliação da Bancada do PT a gravidade da situação vivida em nosso país exige compromissos suprapartidários e interinstitucionais.
Para a efetividade das propostas os deputados sugerem também a constituição de uma Câmara Quadripartite integrada por representantes da classe empresarial, trabalhadores, Poder Legislativo e Poder Executivo para implementar as propostas apresentadas.
Os deputados petistas apontam que não há saída fora a união de todos e, se colocam a disposição da sociedade paulista para a construção de enfrentamento ao momento de maior agravamento sanitário, econômico e social da história do nosso país.
Confira o Plano na íntegra no link abaixo