Medida que pretende auxiliar na contenção da disseminação do coronavírus atinge em cheio os que precisam de gratuidade
A SPTrans suspenderá a concessão de cotas de gratuidade e meia tarifa para estudantes no transporte público de São Paulo. A medida pretende auxiliar na contenção da disseminação do coronavírus.
A decisão, anunciada nesta quarta-feira (18), passa a valer a partir do próximo dia 23. Assim, as cotas de gratuidade para abril não serão disponibilizadas, e o benefício da meia tarifa será suspendido por tempo indeterminado.
“A medida faz parte das ações para evitar a contaminação com o coronavírus (COVID-19) num esforço conjunto entre a Prefeitura e o Estado definido na terça-feira, 17, pelas secretarias de Transportes Metropolitanos (STM) e de Mobilidade e Transportes (SMT)”, diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da SPTrans.
Segundo a empresa, a medida tem como base “o decreto Nº 59.283, de 16 de Março de 2020, que determina a interrupção gradual das aulas na rede pública municipal de ensino”.
São Paulo: epicentro do coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde atualizou na noite desta quarta-feira (18) os dados oficiais sobre o surto da pandemia de coronavírus no Brasil. São 428 infectados e 4 mortes no país.
As três novas mortes registradas foram anunciadas pela Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Todas as vítimas até o momento são homens com idades entre 65 e 85 anos.
Há também outras duas mortes que supostamente foram causadas por Covid-19 no Rio de Janeiro – não confirmadas pela Secretaria de Saúde.
São Paulo, com 240, e Rio de Janeiro, com 45, lideram o “ranking”. Os dois estados estão em estágio de transmissão comunitária, quando não se sabe mais a origem da transmissão.