google-site-verification: google084cdd21c0e55ce8.html
top of page

Comissão aprova título de Capital do Mel à Itatinga


Para fomentar a elaboração de políticas voltadas ao turismo e ao agronegócio sustentável, foi aprovada, pela Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais, a outorga do título de Capital do Mel à cidade de Itatinga. O encontro, presidido pelo deputado Rafa Zimbaldi (PSB), foi realizado nesta quarta-feira (15/5), no plenário José Bonifácio.

A honraria é concedida em razão da expressão cultural, econômica, esportiva ou turística de determinada região. Para isso, prefeitos, vereadores ou grupos de cidadãos precisam encaminhar um pedido à Alesp.

Localizada a 221 km de distância da capital, a cidade de Itatinga foi o município que mais produziu mel no estado e conquistou o segundo lugar na produção nacional, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2016.

Com a concessão da honraria, o município tem a possibilidade de realizar campanhas promovendo o título de Capital do Mel, o que pode aumentar o fluxo turístico e a produção local, além de atrair possíveis investimentos.

Para o deputado Bruno Ganem (PODE), relator da proposta, o projeto de lei é importante porque traz benefícios para a região. "É uma proposta simples, mas que vai ajudar a movimentar a economia do município".

Apresentado pelo ex-deputado Afonso Lobato (PV), o Projeto de Lei 141/2018 está pronto para ser votado em Plenário.

Além dos já citados, também participaram da reunião os deputados Coronel Nishikawa, Dr. Jorge Do Carmo,Estevam Galvão, Maria Lúcia Amary, Professor Kenny e Ricardo Mellão.

background dr. jorge do carmo.png

Mandato popular
que SP precisa!

foto oficial dr. jorge.png
bottom of page